BLOG DA PÓS

23 março 2007

Projetos de Aprendizagem na Escola


Após um período de férias e também de espaço para colocar as atividades em dia, retornamos, e estamos vivenciando na prática os conhecientos construídos ao longo deste Curso de Especialização, com a construção dos PAs na escola.

Estamos, eu e a colega Ligiane desenvolvendo os PAs na E.E.E.B. Professor José Joaquim Felizardo - CIEP de Santa Rosa com os alunos do 1º Ano - Ensino Médio Noturno.

Após contato com a escola já no ano passado e novamente em feveiro deste ano, iniciamos o trabalho, primeiramente com os professores parceiros, trabalhando um pouco sobre PA, utilizamos para sensibilização o texto Projeto? O que é? Como se faz? da Léa Fagundes. Alguns professores haviam feito Capacitação no NTE e já conheciam um pouco da metodologia dos projetos. Outros gostaram muito da proposta e estão motivados em participar do trabalho. Fizemos também um encontro inicial com os alunos onde apresentamos a proposta. Ambos estão muito empolgados com o trabalho e acham fundamental o uso das mídias, computador na aprendizagem.

Construímos nossa página na Wiki http://edianaligiane.pbwiki.com, onde estão sendo feitos os registros de todo este trabalho junto a escola.

1 Comments:

  • At 02:05, Blogger Aline_Kunst said…

    Olá Ediana!
    Está super legal o wiki criado por vocês.
    Desejo muito sucesso nesse trabalho.
    Beijos
    Aline

     

Postar um comentário

<< Home