BLOG DA PÓS

26 setembro 2006


No Fórum da disciplina Proa 07 estamos discutindo a inclusão dos Portadores de Necessidades Especiais em nossas escolas.
Sem dúvida é um desafio para nós educadores a inclusão de crianças com necessidades especiais no sistema educacional. Apesar de já estar se discutindo esse tema, vemos ainda que muitas crianças estão em casa, porque as próprias famílias não acreditam que elas podem ser incluídas. Não tive experiência de trabalho com crianças portadoras de necessidades especiais, mas, vejo que, promover uma inclusão efetiva cabe a cada professor, a cada escola. Para isso é necessário romper barreiras, tanto na estrutura física das escolas, como no preparo e capacitação dos professores.

2 Comments:

  • At 15:26, Blogger Aline_Kunst said…

    Olá Ediana!
    Olha que trabalhar com alunos ditos "normais" muitas vezes já não é fácil, até pela falta de estrutura nas escolas... E o pior é que não temos preparo. Muitas vezes a intenção é boa, mas o trabalho realizado... Acredito que a Educação como um todo deve ser repensada, inclusive o nosso papel enquanto professor.

    Beijos
    Aline

     
  • At 14:59, Anonymous Anônimo said…

    Oi Edi! A inclusão dos P.N.E. deveria acontecer em maior escala mas para isto, nós professores deveríamos estar melhor preparados. Ainda temos muitas resistências em relação a este público, devido a falta de experiência teórica e prática. [ ]s

     

Postar um comentário

<< Home